Celebração do Dia da Língua Portuguesa 

Dia 22 de maio entre as 16:30 e as 19:00 na sede da UNESCO

Celebração do Dia da Língua Portuguesa

Em 2009, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) instituiu o dia 5 de Maio como dia da Língua Portuguesa e da Cultura como forma de festejar a língua oficial de nove países e da região de Macau da RPC, valorizando a sua universalidade e a diversidade das culturas no seu seio.

Este ano, o Dia da Língua Portuguesa será assinalado no próximo dia 22 de maio, entre as 16:30 e as 19:00, na principal sala da sede da UNESCO (125, Avenue de Suffren, 75007 Paris). A celebração contará com a participação da comunidade educativa de língua portuguesa da área metropolitana de Paris e incluirá apresentações escolares, mesa redonda com humoristas e momentos musicais, estando ainda previstas intervenções institucionais pelos altos representantes presentes.

A organização do evento é das Delegações Permanentes dos países da CPLP junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em colaboração com as Missões diplomáticas e Consulados bilaterais dos países CPLP em Paris.

Este evento está aberto à participação das comunidades dos países CPLP e de todos os outros interessados, mediante inscrição prévia online - http://bit.ly/dialinguaptunesco – no limite dos lugares disponíveis.

Consulte o programa aqui e inscreva-se!

programa UNESCO 2205

  • Partilhe